domingo, 20 de março de 2011

A casa espírita...

Quando uma pessoa entra no Centro Espírita, que tem uma psicosfera vibratória adequada, já esta protegida dos seus desafetos. Quando ela se adentra, os espíritos benevolentes começam a fazer um tratamento adequado, segundo as necessidades que apresenta.
Então, verifica-se que durante a palestra há verdadeiros fenômenos nessa área, porque o encarnado está fora da sintonia do desencarnado, que o está atormentando, e prestando atenção ao conteúdo da exposição. Esta ocorrência permite aos benfeitores espirituais a realização de cirurgias perispirituais, visando, assim, colocar um ponto final naquelas ligações fluídicas, que são o motivo da implantação da obsessão no que se refere ao encarnado. Ali, ouvindo a palestra, ele se renova mentalmente, emocionalmente e, durante todo aquele percurso, ocorre o que se pode chamar de uma veemente psicoterapia de apoio para o encarnado, porque o mesmo recebe uma terapia de ordem psicológica de salutar eficiência para a questão desobsessiva.
Quando sair da Casa Espírita, vai depender dele próprio a continuidade dos benefícios, permanecendo na sintonia do bem, ou, então, voltar a sintonizar em uma faixa vibratória inferior e, portanto, com seus desafetos desencarnados.
Vigiai e Orai, disse o Mestre Incomparável: JESUS!

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Trilhas da Libertação
...........................................

A elegância dos pensamentos ajusta o meio ambiente em que viveis, para chamados fraternos e para uma conversação sadia, desamarrando do núcleo da vida, a expressão do amor, de modo a participar, na mesma freqüência, a razão. Para que tudo isso se faça, o esforço próprio é imprescindível, dia a dia. A auto-educação haverá de se processar passo a passo, e a vigilância deve arregimentar todas as forças possíveis nessa imensurável batalha que somente termina na pureza espiritual.

Miramez (espírito) / psicografia de João Nunes Maia. Livro: Horizontes da Mente
........................

Quando predominarem, nos quadros da evolução terrestre, os discípulos que se sentem administradores do Senhor, operários do Senhor e cooperadores do Senhor, a Terra alcançará expressiva posição no seio das esferas.
Imitando o exemplo de Paulo, sejamos fiéis servidores de Cristo, em toda a parte. Somente assim estaremos a caminho de um mundo melhor.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva

O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

2 comentários:

  1. Muito bom o blog, é bom saber que podemos contar com amigos espiritas nesta jornada de divulgar esta doutrina tão esclarecedora, que Jesus ilumine e fortaleça a todos para que possamos nos tornar servidores fieis.
    Estou seguindo vocês e gostaria de te-los como seguidores. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darci, obrigado pelas palavras amigas!
      Ja estou seguinte o seu blog!!
      Ele está muito legal também! Seguimos juntos! Um abraço.

      Excluir